pepperkake

10/12/2011 § 1 Comentário

ontem decidimos experimentar fazer um “pepperkakehus”, a minha mãe fazia anos e era uma maneira optima de festejarmos com ela esse dia.

os “pepperkake” são muito populares aqui nesta altura do ano e fazem muitas vezes parte da decoração de natal. são um biscoito de canela e gengibre com várias formas e decorações. o “pepperkakehus” são feitos com o mesmo biscoito mas com pedaços que formam uma casa decorada com doces e que é a fantasia de qualquer criança. depois para o comerem devem destruir a casa e comer os seus pedaços… (penso que guardam este bolo para comer só na noite de natal)

bem eu lá tentei fazer o “bolo” mas sou um desastre a cozinhar com receitas e por isso tudo que é fazer doces não é mesmo para mim. os biscoitos ficaram todos partidos, tentei cola-los com caramelo e queimei-me toda – uma cena… e então lá saí da receita e pus-me a inventar. casa já não dava para fazer e então resolvi decorar os destroços. ficou este amontoado de doces que foi um gozo fazer com eles… e comê-lo.

§ One Response to pepperkake

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading pepperkake at *.

meta

